Estudante CansadaAlguns problemas psicológicos e de saúde podem ser originados de acordo com o nível de QI alto ou baixo. Confira abaixo alguns problemas relacionados ao QI de uma pessoa:

QI baixo

Problemas Cardíacos

A partir de algumas pesquisas, entre elas a do “Britain's Medical Research Council”, descobriu-se através da coleta de dados pessoais e do QI, que entre os nove fatores de risco que envolviam os problemas cardíacos, o baixo QI era um deles. A explicação é dada de duas formas:

1. Uma pessoa com alto QI toma atitudes mais inteligentes em relação à saúde, aplicando todo seu conhecimento em hábitos saudáveis.

2. O baixo QI já é um indício de que alguma coisa não está correta no corpo da pessoa, e por não ter algo certo, é possível identificar determinados problemas de saúde. Mas isso não significa dizer que ter QI baixo causa problemas cardiovasculares, apenas ajuda a indicar sua existência.

Suicídio

Alguns cientistas já afirmaram que o baixo QI aumenta o risco de suicídios entre jovens. Entre todos que realizaram o teste, os que obtiveram pontos abaixo da média, tem entre duas a três vezes mais chances de praticar o suicídio. Isso ocorre, porque a performance intelectual de uma pessoa está relacionada à desordens psiquiátricas como a esquizofrenia e a depressão. A inteligência entre suas variadas formas de atuar, pode ter um grande impacto durante a vida de uma pessoa,seja à nível profissional, financeiro e emocional.

Infidelidade Masculina

Homes e mulheres que traem suas namoradas e esposas possuem a tendência de ter um QI menor e ser menos inteligentes, conforme uma pesquisa publicada na Social Psychology Qartely. De acordo com o especialista Satoshi Kanazawa, os homens menos inteligentes não valorizam a exclusividade de um relacionamento.

Ele ainda acrescenta que a fidelidade é o comportamento de homens inteligentes e evoluídos em relação ao resto da espécie. Para as mulheres a fidelidade não está previamente relacionada a um QI Alto porque elas são seres instintivamente monogâmicos.

QI alto

Criança Jogando ComputadorTranstorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

Estudos mostram que muitas pessoas que tem o QI alto, possuem TDAH. As características são a desatenção, inquietude e impulsividade. Dependendo do nível, há tratamentos com medicamentos como a ritalina e a modafinila.

Principais sintomas: Mudar o foco da atenção rapidamente, não conseguir se concentrar, mexer as mãos e os pés quando sentado, agitação, sensação interna de inquietude, responder perguntas antes de concluídas, não ficar sentado por muito tempo, entre outros.

Curiosidade!

Richard Lynn autor de diversas pesquisas em torno de raça, religião e inteligência, diz que há uma grande relação entre QI alto e ateísmo. Segundo ele, as pessoas com um QI maior estão mais propensas a questionar dogmas religiosos, e o nível de educação entre elas também é maior, portanto possuem um acesso maior à teorias alternativas contrárias à existência de Deus, e à criação do mundo.

Famosos com QI Alto

Madonna: A cantora tem um QI considerado altíssimo e poucas pessoas conseguem alcançar o valor 140;

Bill Gates: O milionário dono da empresa multinacional Microsoft possui um QI 151 nos testes, aproximando-se do alcançado por Albert Einstein.

Albert Einstein: Com QI 160 ele possui um índice que foi alcançado por poucas pessoas no mundo.

Shakira: A cantora colombiana possui QI 140.

Arnold Schwarzenegger: O ator de diversos filmes de ação era fisiculturista antes de ser famoso. Seu QI é 135.

Hillary Clinton: Esposa do Presidente Bill Clinton atualmente ela trabalha durante com Barack Obama. Hillary possui QI 140.

Nicole Kidman: A atriz fez vários filmes com sucesso de bilheteria no mundo todo. Seu QI é 135.